O deputado estadual Fábio Novo (PT) propôs e a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou a realização nesta segunda-feira (5), às 10h, sessão solene alusiva ao centenário do médium brasileiro Chico Xavier, que nasceu no dia 2 de abril, há 100 anos, e foi escolhido o brasileiro do século, em eleição que tinha nomes como Rui Barbosa, Pelé, Senna, dentre outros.
Para Fábio, Chico Xavier se destacou nos cenários nacional e internacional, através de suas obras psicografadas: cerca de 450, traduzidas para nove línguas. O médium também alavancou a doutrina espírita no Brasil, hoje com milhares de seguidores no País, e desempenhou um trabalho social sempre baseado na caridade e na humildade.
Este ano, Chico Xavier está sendo muito retratado pela mídia. Várias revistas semanais já enfocaram o seu centenário, sendo o médium, inclusive, capa da revista Época, há cerca de duas semanas e, neste mês, capa da revista Superintessante. Chico também terá a vida e a obra encenada no cinema: ao todo, são quatro filmes sobre o médium que serão exibidos no circuito nacional este ano, um deles, “Chico Xavier, O Filme”, com estréia marcada para 2 de abril em Teresina.
“Acho de suma importância o Piauí homenagear essa grande personalidade brasileira. Trata-se de um homem que transcende a todas as religiões, já que teve a vida pautada em ajudar o próximo e a pregar o amor”, explica Fábio Novo.
Edição: Juaceli Júnior
Fonte: Alepi
Nenhum comentário:
Postar um comentário