terça-feira, 6 de abril de 2010

Deputado Fábio Novo recusa que PT terá papel de coadjuvante na eleição.

O presidente do Diretório Regional do PT, deputado estadual Fábio Novo, disse neste sábado (03/04), que Wellington Dias, mesmo fora do governo, terá influência no processo sucessório. O parlamentar reconhece que existe um novo cenário com a investidura de Wilson Martins no cargo de governador do Estado, mas acredita que o PT terá papel importante na definição do quadro eleitoral deste ano.
 
Fábio Novo admitiu que se a base tivesse alcançado o consenso antes da saída de Wellington Dias, teria sido melhor. O deputado discorda de outras correntes do PT que culpam o ex-governador pela situação em que a legenda se encontra e por não ter tido condições de apresentar um candidato com potencialidade eleitoral.

O presidente do Diretório Estadual do PT disse que, ao contrário do que afirmam os membros das correntes mais à esquerda da legenda, “o partido cresceu e tem um maior número de vereadores, prefeitos e deputados”, comemora. Fábio Novo acha que o PT está mais forte e por isso vai desempenhar um papel importante na sucessão estadual.

Conforme o dirigente partidário, mesmo fora do cargo de governador Wellington Dias terá influência na sucessão. “O ex-governador Welligton Dias é uma liderança importante e fez um excelente governo neste estado; por isso mesmo ele terá um importante papel na eleição deste ano”, pontuou.

Indagado se o PT deixa o papel principal para ocupar o lugar de coadjuvante na eleição de 2010, Fábio Novo reiterou que o seu partido ocupara posição importante nas composições políticas a serem feitas para as eleições de outubro.

O presidente do PT do Piauí garante que o partido cresceu e terá influência no jogo da sucessão. Ele disse ainda que o ex-governador Wellington Dias é uma liderança importante no processo da sucessão estadual.

Fonte: Folha Picoense

Nenhum comentário: