quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dilma e Fábio Novo defendem uso da energia solar

O Presidente Estadual do PT e candidato a deputado estadual, Fábio Novo defendeu nesta quarta-feira(18) o incentivo e o uso da energia solar em residências que serão construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida no Piauí, a partir de 2010. 

O candidato petista disse que o Piauí é o primeiro estado do Brasil a possuir uma lei estadual que incentiva o uso da energia solar. “Durante nosso mandato aprovamos um plano estadual de incentivo a essa matriz energética que é limpa e farta em nosso Estado” observa.

Para Novo o próximo Governo deve oferecer condições e estímulos para implementar o projeto. “O mundo se volta para a pesquisa e estudo de novas alternativas de matriz energética e essa matriz nós temos com abundância no Piauí e durante todos os dias do ano. O que nos falta é uma política de incentivo para o setor que agora está contemplada com a lei que oferecemos.”

Segundo Fábio Novo que hoje esteve reunido em Brasília com a candidata petista a Presidente da República, Dilma Rousseff a idéia de Dilma é incentivar o uso desse tipo de energia nas construções do programa Minha Casa Minha Vida. “Ela ficou muito feliz ao saber do nosso projeto e se comprometeu a discutir a implementação em seu governo.” 

A idéia de Novo e que foi acatada por Dilma é reduzir impostos e taxas para a aquisição de placas solares que seriam usadas para transformar os raios do sol em energia elétrica para alimentar geladeiras, lâmpadas e aquecer a água para chuveiros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente ideia! É incrível que num país como o nosso com tanta abundância de sol ainda não aproveitamos essa fonte de energia limpa como já o fazem em grande escala em países da Europa. Vamos trabalhar essa ideia. Sucesso!