Com a vaga para vice em favor do PMDB, o PT agora pode ficar com vagas para Senado na chapa de Wilson Martins.
O presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo, declarou em entrevista ao Jornal Cidade Verde que a legenda já pensa em outra alternativa que não seja a vaga de vice na chapa do governador Wilson Martins (PSB). Agora, os petistas já falam em ter dois candidatos a Senador. O nome que acompanharia o ex-governador Wellington Dias na disputa a uma vaga no parlamento seria o do pré-candidato da sigla, Antonio José Medeiros.
Esta proposta será avaliada no encontro do PT que acontece neste domingo (24) e conta com a presença do presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra. “Eu sou simpático para que tenhamos as duas vagas para o Senado”, descreve Novo. Segundo ele, em um eventual governo da ex-ministra Dilma Rousseff, seria importante para o Piauí ter dois senadores na base federal para trazer recursos para o Estado.
Para a disputa ao lado de Wellington Dias, o nome mais provável seria o do ex-secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros. “Seria o deputado Antonio José Medeiros, pela ordem que está sendo discutido. Mas não foram acordadas as discussões porque elas só vão se concretizar no dia 5 de junho”, diz o presidente do partido, referindo-se à data da convenção da legenda. Novo não comentou sobre a manutenção da candidatura ao governo do Estado.
LíderOutro nome bastante empolgado com a possibilidade de o PT ter dois candidatos ao Senado é o ex-governador Wellington Dias, que já havia declarado anteriormente ser favorável à opção de o PMDB ficar com a vaga de vice na chapa de vice. Ele acredita inclusive que os membros do partido podem chegar a um consenso sobre este quadro já no encontro deste domingo.
“Estou muito animado. Em todas as conversações que tivemos, e foram intensas, acredito que nós vamos sair no domingo com uma posição, se não uniformizada, de uma ampla maioria, em condições de que a convenção que ocorrerá no dia 5 de junho seja apenas homologatória. Que possamos formar uma chapa com essa frente, apoiando o governador Wilson Martins e indicando essas duas vagas reservadas ao PT”, pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário